Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma das...

   Uma das piores coisas de voce sofrer de depressão é que voce desenvolve um tipo de dependencia de pessoas, pessoas essas que nem sempre tem sentimentos nobres e puros e algumas vezes usam da sua fragilidade para tentar manipular tua vida. Pessoas egoistas, que se alimentam da sua desgraça para que a vida dela fique mais interessante e menos caotica... É COMPLICADO NEH,  não sei porque eu me tornei essa pessoa que fala as coisas dessa maneira, por tudo que é mais sagrado eu gostaria muito de ser uma DONZELA MEIGA DE PALAVRAS DOCES CHEIA DE PAPAS NA LINGUA, mas fazer o que, assim me tornei e anseio em melhorar muito a cada dia, pode ter certeza não gosto de ter que falar destas coisas e desta maneira mas são as marcas, são as feridas que embora cicatrizadas ainda ardem e não me deixam esquecer. 
   Coisa pior, hj estou bem e já fiz minhas escolhas, mas ainda existem velhos fantasmas daquele tempo que ensistem em resurgir, tentando me aprisionar, tentando me manipular, as vezes acho que daqui a um tempo, questão de pouco tempo VOU CHUTAR O PAU DA BARRACA!!! Vou mudar minha vida, vou mudar meu visual  e tenho certeza que muitas vão me desconhecer... Existe alguem dentro de mim prestes a sair, prestes a conquistar o mundo... aos poucos vem surgindo em mim coragem, coragem pra mudar, coragem pra melhorar, o meu trabalho é arduo mas visto por poucos valorizado por menos ainda. Minha maior NOBREZA É SER MAE. ( PARA TUDO; SER MAE.!!!),  Pois é ser mae, que responsabilidade tremenda, talvez por conta da minha infancia, não consigo fazer nada além de zelar e cuidar dos meus filhos. Não consigo, simplesmente nao consigo, não consigo pensar em mim sem pensar neles primeiro. NÃO CONSIGO!!!   Minha infancia e adolescencia foi marcada por uma ausencia total de mae e estrutura, sobrevivi sem regras, fazendo tudo o que sempre quis por não ter quem se preocupasse e zelasse por mim, veja bem não foi questão de mimo, mas sim de não tomar conhecimento. Todos a minha volta tinham sua preciosa vida para cuidar! Um trabalhava a noite e dormia de dia, outro trabalhava todos os dias ate altas horas, outro estava se casando, outro namorando e pensando no proprio futuro... As vezes eu acho que eles se esqueciam de que tinha uma criança por ali, que precisava de cuidados e tambem de carinho e atenção... Pois é mas na escuridão das ruas sempre tinha um adulto querendo me dar carinho, quando a gente não cuida de nossas flores aparecem as pragas para deixa-las feias, manchadas, ir matando aos poucos a essencia de ser flor...(NOSSA QUANTA CONFUSÃO).
   POIS E MAIS SOBREVIVI... E quero continuar sobrevivendo... Vou seguindo e desabafando isso me faz bem...


Na hora da dor...

Uma das coisas que aprendi é a respeitar meus sentimentos, muitas vezes estamos meio mal humorados e ficamos nos culpando e perguntando o porque daquilo. Bom aprendi que todos temos dias bons e dias ruins, aprendi que a unica coisa que devo fazer é VIGIAR para não magoar as pessoas no meu dia ruim: é assumir pra mim mesmo: HJ eu não estou bem (Então hj a atençao deve ser redobrada) Quando podemos ficar em casa, é a melhor coisa, pois ninguem merece nosso mal humor, mas quando temos que trabalhar e interagir com o outro, eis ai um grande desafio e uma grande oportunidade de superação.
Assumir, se conhecer, procurar se entender, se respeitar... Ir escalando pouco a pouco pra uma nova dimensão.
Quantas vezes eu dizia pro meu marido, hj não estou bem, hj não posso dirigir mas por vergonha por sentimento de incapacidade por orgulho, acabava dirigindo e não dava outra, sempre tinha aborrecimentos. Se eu tivesse me respeitado, se eu tivesse me escutado eu evitaria outras frustaçoes e depois que passasse eu com certeza faria melhor. Mas não fica um bando de gente que não sabe nada do que eu estava passando gritando no meu ouvido, voce tem que tentar, voce não pode desistir... Ai neh ja viu, cobrança e mais cobrança, e é nesta hora que voce tem que saber PARA VENCER UMA GUERRA AS VEZES É PRECISO PARAR, REVER CONCEITOS, PLANEJAR MELHOR , DECIDIR PONTOS IMPORTANTES, DESCARTAR COISAS PEQUENAS. Não se vence uma batalha se lançando de peito aberto indo contudo sem pensar nas consequencias. NEM SEMPRE PARAR QUER DIZER DESISTIR!!!!.
UMA COISA EU SEI, FOI BOM DESCER ATE A MORTE, NA INERCIA EU OBSERVAVA O MUNDO E LA NO CENTRO DO MEU SER, EU IA AOS POUCOS VENCENDO A DOR. HOJE ME LEVANTEI PRA VENCER. ME LEVANTEI PRA CUIDAR DE MIM, DOS MEUS SONHOS, PRA ME DEFENDER, PRA ME AMAR E FAZER DE MIM UMA VITORIOSA. Não preciso mais esperar que ninguem faça isso por mim eu mesma sou capaz de cuidar de mim e de tudo que Deus coloca em minhas maos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eu me encontrei...

Puxa faz tanto tempo que fiz este blog, Que nem consigo mais acessar,,, to meio perdida, mas uma coisa tenho que dizer    ESTOU CURADA DA DEPRESSÃO!!!! TOTALMENTE CURADA. Ja estou de alta do meu médico a um ano mais ou menos, e to muito bem, to sendo eu mesmo, eu me encontrei e to muito feliz.. Isso é muito importante, nao desista busque a Deus, invista em um tratamento serio com profissionais especificos psiquiatras, psicologos, faça exercicios fisicos, como bem, como direito e BUSQUE A JESUS... Faça a sua parte e voce vai sair dessa... Depois de quase 15 anos eu sai... EU SAI... TO CURADA, TO FELIZ, TO VIVENDO, TO CHEIA DE FORÇA DE VIDA DE DESEJO DE LUTAR.... É uma grande bençao ter momentos de tristeza e conseguir lutar pra vencer... ( so quem não suporta a tristeza mortal vai saber do que estou falando). Agora nada pode me parar.. A força esta em mim, minha alma voltou... SOU LIVRE PRA VIVER.... Agora que achei de novo o blog vou cuidar mais dele, mas agora tenho muitas palavras de vida.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vem fortalecer meu coração.
Preciso de ti pra não desmaiar...
Arranca de mim esse pranto de dor.
Me veste com as vestes de louvor.
Com o óleo da alegria me unges.
Com teu espírito vem me curar...


Senhor eu ainda acredito, eu ainda desejo viver, eu ainda desejo ser feliz, eu ainda desejo acertar.
O Senhor é minha única esperança.
Tô cansada de caminhar tão só por esse vale da sombra da morte.
Tô cansada de gritar, esperniar, me sacudir pra poder sobreviver,
Quero paz, quero a tranquilidade das suas águas em mim.
Me salva Jesus.
Acabou toda a força, acabou a rebeldia, eu me rendo, eu me jogo aos teus pés,
eu me lanço aos teus braços.
Me aceita senhor, me redimi, tenha misericórdia de mim.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Você...

Você estava sempre ao meu lado, me lembro de voce dormindo, me lembro de voce separando as brigas das irmas, me lembro de voce me dando conselhos, me lembro de voce nos sermoes. Você era o meu afeto, meu porto seguro, durante a noite quando tive medo foi voce quem foi me atendeu, em muitas coisas me lembro de voce. Você... ( Não sei porque voce se foi quantas saudades eu senti e tristezas vou viver e aquele adeus não pude dar... chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate...).
Até aquele dia eu sonhava, vivia minha vidinha irresponsável pois sabia que voce esta lá, mas naquela noite fria, naquela maldita noite ....